COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mendes, o apelido que dá milhares

Rui Mendes chega a Espanha há 20 anos, a partir de Canchungo, uma cidade de cerca de 7.000 pessoas a noroeste da Guiné-Bissau, onde em mil, 200 carregam o mesmo nome, muito comum na região.


Desde então, quando ele tinha apenas 25 anos, que vive no bairro de Las Norias em Roquetas de Mar, uma cidade em Almeria ao longo dos anos, lá se instalaram milhares de imigrantes africanos. Mendes, teria sido mais um, se não fosse por alguns meses atrás, a polícia descobrir através de Almeria Foreign Office, que tinha 22 crianças inscritas em seu nome, mas, na verdade, viveu com sua esposa e três de seus filhos em uma casa de baixo adjacente às estufas que povoam a área.

A pesquisa Mendes, que em maio passado foi apresentada novamente no serviço de estrangeiros para obter uma nova autorização de residência para reagrupamento familiar de outro suposto filho, levou os investigadores Brigada de Estrangeiros descobrir uma rede de cidadãos premisos da Guiné-Bissau dedicada à obtenção de residência pelo mesmo método e o modesto preço de € 4.000 "mais 500 de documentação falsa". No total, e até agora porque a operação ainda está em aberto, estão 49 detidos, 29 acusados ​​de falsificação e de 20 para o crime de auxílio à imigração ilegal.

"Era impossível ser seu filho pela diferença de idade de baixo", diz um dos pesquisadores. Esse excesso de confiança ou descuido que chamou a atenção dos funcionários do Ministério das Relações Exteriores, que alertou a polícia.
Próximo ao clã de Mendes, outros clãs familiares, ou seja, sete, que também com sobrenome Mendes cujos passaportes foram emitidos em muitos casos na Guiné-Bissau e na embaixada em Lisboa foram descobertos. "Muitos eram verdadeiras, mas com passaportes falsos", disse um investigador. "As embaixadas muitas vezes não têm recursos para verificar se um passaporte é falso e emitiu um idêntico, com os mesmos dados, mas a verdade, é que complica muito as coisas", disse o agente.

Na presente pesquisa paira mais de 15 outros clãs na província de Almeria, entre as áreas de Roquetas e o Mojonera, o que dá uma idéia de fraude generalizada. Alguns com cidadania obtida tornou-se outros reagrupadores.
Por outro um cidadão da UE originalmente de Guiné-Bissau com outras 15 crianças registadas é detectado, incluindo dois pares de gémeos, mas apenas três deles são biológicos. A maioria dos detidos são de Canchungo ou cidades vizinhas da região. E documentos falsificados apreendidos quase todos (passaportes e certidões de nascimento) têm a mesma fonte e o mesmo rótulo, indicando que há uma pessoa ou mais nessa área do país Africano que é a chave para a rede, por falsificação de documentos origem.

Passaportes diplomáticos desenvolvidos na Guiné-Bissau

Em fevereiro passado, o Governo da Guiné-Bissau anunciou que iria bloquear o tráfego do serviço diplomático naquele país depois de descobrir que havia mais de 1.600 documentos fraudulentos na posse "de pessoas fora da actividade diplomática" que tinham sido vendidos por cerca de US $ 50.000. 
O Ministro das Relações Exteriores do país Africano, Mario Lopez da Rosa, reconheceu a existência de "uma verdadeira máfia", em seguida, mostrou surpresa e expressou-se nestes termos austeros. "Nós temos uma lei sobre a atribuição de pessoas sem passaportes cumprir as condições ser removido documentos a sua pura e simplesmente ".

Meses mais tarde, em junho, Aldo Dario Herchhoren, um cidadão argentino de 77 anos, foi detido pela Guardia Civil em Guadalajara por personificar um cônsul honorário da Guiné-Bissau, que tinha participado em várias palestras com esse título até na Universidade Carlos III de Madrid.
Em seguida, foi o próprio embaixador do país Africano que denunciou este velho conhecido da polícia por ter estrelado nos últimos tempos outras fraudes semelhantes.
"Aldo", como é popularmente conhecido, foi anunciado na internet e recebeu e aconselhava os cidadãos do país Africano através deste método. Em casa, onde estava o seu "escritório" selos do consulado, cartões de visita, papel timbrado e documentação de supostos clientes vários passaportes foram encontrados.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário