COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 29 de agosto de 2015

Portugal constrói espaço com 1700 m2 para receber refugiados, no Algarve

Dois dias depois do anúncio feito por Pedro Passos Coelho, no sentido de receber mais refugiados em Portugal, o Conselho Português para os Refugiados (CPR) estava a receber a proposta: um terreno de 1700 m2, com projeto de construção aprovado, para a construção de um centro para refugiados, avança o Expresso.


A proposta é da delegação de Moncarrapacho-Fuzeta da Cruz Vermelha e prevê, numa primeira fase, instalações provisórias em contentores com acesso a água, luz e saneamento, sendo depois “construído um centro de raiz”.

“A criação de um centro para refugiados seria do interesse de todas as partes envolvidas, criando uma nova dinâmica económica numa zona relativamente débil”, pode ler-se no documento, citado pela mesma publicação.

A Cruz Vermelha encarrega-se ainda de proporcionar aos refugiados o uso de creches e infantários, da loja comunitária, da cantina social e da integração laboral através do Gabinete de Inserção Profissional em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário