COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Do Banco Mundial, camaronesa Vera Songwe torna-se a representante residente do IFC para Senegal

Operations Manager para o Banco Mundial em Cabo Verde, Gâmbia, Guiné-Bissau e Mauritânia desde 2011, camaronêsa, Vera Songwe, é a nova representante residente do IFC no Senegal.


O economista camaronêsa surgiu das cinzas da autoridades senegalesas antes de seu retorno para o cargo de Operações do Banco Mundial Manager (ela foi substituído em julho de 2015 por Louise Cord). Na verdade, a imprensa senegalesa informou que entre Vera Songwe e o Ministro do Senegal Primeiro-Ministro e Finanças, não estavam mais em termos muito amigáveis.

Embora ela vá continuar a trabalhar com funcionários do governo, em seu novo cargo, a Sra Songwe, que deixará de ser supervisionar a gestão das finanças públicas do Senegal, estará interagindo mais com o sector privado como o IFC que é subsidiária do Banco Mundial dedicado ao financiamento do sector privado.

Juntando-se ao Banco Mundial em 1998 como executivo no Leste Asiático e na região do Pacífico, o camaronêsa é chamada entre os Choiseul 2014 "líderes africanos de amanhã", que "identifica homens e mulheres com idades dentro dos 40 anos e sob que estão no caminho do sucesso e aspiram a levar a África ao mais alto nível de desenvolvimento económico, social e cultural ", explica Pascal Lorot, presidente do Instituto de Choiseul.




Sem comentários:

Enviar um comentário