COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 29 de agosto de 2015

GOLPE: Trovoada fala da ONU e a crise na G-Bissau

O representante do secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau disse que encontrou uma “grande compreensão” da comunidade internacional pelo momento difícil que o país enfrenta.


Miguel Trovoada disse ao Conselho de Segurança que os militares guineenses disseram que vão se manter à margem da crise política. Em agosto, o primeiro-ministro Domingos Simões Pereira foi demitido pelo presidente José Mário Vaz.

Sobre a tensão, Trovoada disse que a mensagem que levou ao mundo é que “existe uma crise mas não há violência e distúrbios” na Guiné-Bissau. O antigo chefe de Estado de São Tomé e Príncipe afirmou que a crise paralisa projectos económicos e sociais.

A preocupação já tinha sido levantada por vários sectores, incluindo o embaixador do Brasil junto à ONU. António Patriota preside a estratégia das Nações Unidas para a consolidação da Paz na Guiné-Bissau.

De Nova Iorque, Trovoada segue para na sede do Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP, em Lisboa. O bloco vai mandar uma delegação para um contacto com as autoridades guineenses.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário