COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Cabo Verde com delegação de 44 pessoas nos Jogos Africanos

Cabo Verde vai levar 31 atletas aos Jogos Africanos, que acontecem no mês de setembro no Congo, anunciou esta terça-feira o director-geral dos Desportos cabo-verdiano, Gerson Melo.


O responsável indicou que Cabo verde vai estar representando nas modalidades de voleibol (masculino e feminino), atletismo e atletismo paralímpico. 

Gerson Melo informou que a participação de Cabo Verde na 11.ª edição dos Jogos Africanos terá um orçamento de 13 milhões de escudos (117.897 euros).
O responsável salientou que a participação teve em conta a realidade económica do país, mas almeja conseguir os melhores resultados possíveis. "A participação de Cabo Verde não é um custo, mas sim um investimento", reforçou.

Quanto aos grandes objectivos, o director-geral dos Desportos disse que passam pelo apuramento das selecções de voleibol para a segunda fase e a presença do atleta paralímpico Márcio Fernandes no pódio da sua competição.

"O atletismo paralímpico é a única modalidade que poderá dar qualificação para os Jogos Olímpicos, que acontecem no Rio de Janeiro em 2016, e uma das grandes apostas será sempre o Márcio Fernandes, um dos candidatos ao pódio", projectou.

Cabo Verde vai ter ainda no Congo dois atletas no programa Jovens Talentos, não estando prevista qualquer competição, mas sim participação em oficinas, palestras e troca de experiências com atletas de outros países com vista a competições futuras.

Gerson Melo salientou a "evolução positiva" do desporto cabo-verdiano e disse que outro objectivo é promover o desporto e Cabo Verde, aproveitando a euforia à volta das diversas modalidades e as expectativas criadas.





Sem comentários:

Enviar um comentário