COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 30 de agosto de 2015

30 Agosto: Dia Internacional das vítimas de desaparecimentos forçados

Dia Internacional das vítimas de desaparecimentos forçados

Em 30 de agosto, a partir de 2011, marcou o Dia Internacional das vítimas de desaparecimentos forçados.


Em 2014, o Comitê sobre os Desaparecimentos Forçados e do Grupo de Trabalho sobre Desaparecimentos Forçados ou Involuntários, que são os dois mecanismos das Nações Unidas em matéria de desaparecimento forçado, composto por peritos independentes - recebeu 246 candidaturas de membros da família em todo o mundo , pedindo medidas urgentes a serem tomadas. Este valor representa apenas uma fração dos milhares de casos que não são relatados ou porque a segurança, ou a falta de conhecimento da existência de mecanismos internacionais que podem ajudar.

Em 21 de Dezembro de 2010, pela Resolução 65/209, a Assembleia Geral das Nações Unidas expressou profunda preocupação, em particular, para aumentar o fenômeno dos desaparecimentos forçados ou involuntários em várias regiões do mundo, envolvendo a captura, detenção e rapto de pessoas contra a sua vontade eles, mas para um número crescente de relatórios sobre o assédio, maus-tratos e intimidação de testemunhas ou parentes dos desaparecidos.

Pela mesma resolução, a Assembléia saudou a adopção da Convenção Internacional das Nações Unidas para a Proteção de Todas as Pessoas contra os Desaparecimentos Forçados e declarou 30 de agosto como o Dia Internacional de serem vítimas de desaparecimentos forçados.

Para esta edição do dia, secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon concluiu sua mensagem com uma chamada a todos os Estados a ratificar ou aderir à Convenção sem demora e insta os Estados Partes da Convenção a implementar.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário