COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O IFAPA e Jornalistas de Solidariedade cooperam para treinar técnicos agrícolas na G-Bissau

O ex-secretário-geral da Agricultura e da Alimentação e atual presidente do Instituto para Agricultura e Investigação das Pescas e da Andaluzia (IFAPA) Formação, Jerome Perez, realizou uma reunião com representantes do grupo Associação de Jornalistas de Solidariedade da Imprensa de Sevilha (APS) para obter detalhes sobre o projeto de cooperação internacional com a colaboração do Ministério da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural.


Durante a reunião, realizada há algumas semanas, os participantes discutiram o acordo de cooperação de um ano que assinaram duas entidades para a realização de um projecto intitulado "Formação de técnicos na produção agrícola para o desenvolvimento de projecto de cooperação internacional Laovo Cande "na aldeia Uri Candemba-Guiné-Bissau. O objectivo desta cooperação é melhorar as competências dos seus agricultores de todo o cultivo de arroz, em todas as fases de produção.

Entre as ações a serem realizadas aulas de ensino em agronomia arroz IFAPA estão no centro de Las Torres, em Alcalá del Río (Sevilha), com particular atenção para o trabalho de recolha e avaliação de respostas produtivas em diferentes parcelas de ensaio. Além disso, várias visitas estão programadas para cooperativas agrícolas a fim de proporcionar o conhecimento necessário sobre o seu funcionamento.

A APS 2012 este trabalho desenvolvido a partir da cooperação internacional na vila Uri Cademba Guiné-Bissau, onde promoveu a construção, comissionamento e manutenção de uma escola que abriga 68 crianças, uma cooperativa de mulheres rurais, um centro de saúde, uma fazenda de aves de capoeira e planos para lançar estação de rádio das mulheres ao longo deste 2015.

(Jerónimo Pérez junto a representantes de Periodistas Solidarios.)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário