COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 11 de agosto de 2015

UNICEF apoia o reforço da produção de sal iodado

No âmbito do seu programa de cooperação com a Guiné-Bissau no domínio da Saúde, o Fundo da Nações Unidas para a Infância (UNICEF) procedeu hoje, dia 11 de Agosto de 2015, em Bissau, no Armazém do Unicef (situado no 3 de Agosto) a entrega ao Ministério da Saúde Publica e organizações parceiras de máquinas de iodação de sal e materiais informáticos a Direcção de Serviço de Alimentação, Nutrição e Sobrevivência da Criança, destinados a reforçar e ampliar a produção de sal iodado no país.

Para o UNICEF esta contribuição tem a finalidade de reforçar a produção de sal iodado e de reduzir a prevalência de bócio na Guiné-Bissau que estima-se em 32%, valor acima do limiar de gravidade fixado em 30% (OMS, 1995). 

Como parte do sistema das Nações Unidas, o UNICEF apoia os esforços nacionais, sempre em estreita colaboração com o Governo da Guiné-Bissau, parceiros e doadores, visando diminuir as doenças associadas a deficiência em iodo.

Consequentemente, as estratégias delineadas com vista a controlar a deficiência em iodo, devem ser permanentes e fundamentalmente preventivas, especialmente quando se destinam às gestantes, lactentes e crianças menores de dois anos de idade.
 
 (fonte: UNICEF/Guibé-Bissau)




 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário