COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Simões Pereira participou na reunião da UEMOA

Os Chefes dos Governos dos países membros da União Económica Monetária da África Ocidental (UEMOA) estiveram reunidos no Benim esta quinta-feira, 15 de Janeiro.


 
Durante a reunião, em que participou Domingos Simões Pereira, Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, foram avaliadas as reformas, as políticas da união e os seus respectivos programas.

O objectivo é melhorar a aplicação da visão comunitária nos Estados-membros da UEMOA, cuja cerimónia de abertura foi liderada pelo Presidente beninense, Presidente da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo, Boni Yayi, na qual exortou os Primeiros-ministros a desenvolverem genuinamente projectos que contribuam directamente para o bem-estar das pessoas em ordem a dar mais visibilidade à acção da comunidade.

Estas recomendações de Boni Yayi são as propostas apresentadas pela Comissão da UEMOA aos Chefes de Estado e de Governo da União. A Comissão tinha desenvolvido na sequência da avaliação realizada nos Estados-membros da Comunidade.

Os resultados desta avaliação não são muito satisfatórios, de acordo com o Presidente da Comissão da UEMOA. As estatísticas fornecidas pelo Cheike Hadjibou Soumare mostram que a aplicação das regras e políticas comunitárias é relativamente baixa. Por exemplo, sobre políticas sectoriais, ao nível da aplicação pelos Estados-membros da União é de 52%.

Esses Estados de «desempenho médio» levaram a Conferência dos Chefes de Estado da UEMOA a estabelecer na sua 17.ª sessão ordinária, em Outubro de 2013, a revisão anual das reformas, políticas e programas apoiados pela União.

As decisões tomadas pelos Primeiros-ministros serão encaminhadas para os Chefes de Estado e de Governo, que se reúnem a 19 de Janeiro, em Cotonou.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário