A Associação Empresarial de Luanda, a Confederação Empresarial Europa África, e a UCCLA vão realizar entre 10 e 21 de Setembro, o Fórum Económico Europa África, que passará pelo Porto e Cascais (Portugal). Madrid (Espanha). Milão (Itália) e Paris (França).
O Fórum vai ter um enfoque especial nos clusters do Agro-negócio. Construção e Habitat. Imobiliária e Turismo. Conhecimento. Energia e Recursos Naturais e Serviços.
O início está marcado para a cidade do Porto, a 10 de Setembro, onde serão discutidas as «Plataformas empresariais e diversificação da Economia». Segue-se dia 12 em Cascais onde será atribuído o Prémio Madiba para a Cooperação Empresarial.
Dia 15 é dia de viajar até Madrid para se falar sobre «Turismo - Oportunidades e Desafios». A «Bolsa de Negócios União Europeia-África» estará em foco na visita a Milão, a 18 de Setembro. O Fórum termina em Paris no dia 21. falando das «Cidades Sustentáveis - Oportunidades e Desafios».
AICEP abre delegações
O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). Miguel Frasquilho. revelou recentemente a sua intenção de abrir uma delegação em todos os Estados da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP). acrescentando que até ao final do ano serão inauguradas quatro.
O dirigente acaba de abrir as delegações em Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe, este último onde decorreu o Seminário «Negócios em Português. Reforçar as Relações Económicas entre São Tomé e Príncipe e Portugal». Em Setembro será a vez de Timor Leste e depois Guiné Equatorial.
Sem comentários:
Enviar um comentário