A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) Autoridade expressou profunda gratidão a Sua Excelência Sheikh professor Alhaji Dr. Yahya Jammeh AJJ, Babili Mansa, o Presidente da República da Gâmbia por sua liderança e contribuição positiva para acabar com a instabilidade política na Guiné-Bissau.
Esta mensagem foi transmitida por meio do Comunicado Final no final da 48ª Sessão Ordinária da Autoridade da CEDEAO de Chefes de Estado e de Governo, realizada em Abuja, Nigéria, 16-17 dezembro de 2015.
A Autoridade ressaltou a necessidade de diálogo para consolidar a paz e a democracia na Guiné-Bissau e, neste sentido, exortou todas as partes interessadas, incluindo os partidos políticos, para ser resolutamente comprometido com o diálogo para o reforço da estabilidade política do país.
"A Cimeira reitera o seu apelo às autoridades da Guiné-Bissau para agilizar a acção sobre a revisão da Constituição do país."
A fim de sustentar a reforma e desenvolvimento esforços do país, o liberado acrescentou, a Autoridade sustenta a urgência na convocação da Reunião do Grupo de Contacto Internacional para a Guiné-Bissau, e encarrega o Presidente da Comissão a tomar as medidas pertinentes para a organização da reunião em consulta com outras partes interessadas.
A Autoridade da CEDEAO também elogiou Macky Sall, Presidente da República do Senegal e actual Presidente e Alpha Condé Presidente da República da Guiné Conakry para a sua contribuição para a paz em Bissau.
Sem comentários:
Enviar um comentário