Os governos da Guiné-Bissau e Senegal irão em janeiro 2016 começar uma nova roda de negociações para a assinatura de um novo protocolo de pesca marítima, segundo um comunicado do Ministério senegalês das Pescas e da Economia Marítima emitidos na quarta-feira indica.
"Os dois ministros concordaram em abrir uma nova ronda de negociações com vista a assinatura de um novo protocolo para a aplicação da Convenção sobre a pesca marítima entre o Senegal e a Guiné-Bissau. As negociações nos últimos três meses com três encontros vai recomeçar já em Janeiro de 2016 e terminará em meados de março de 2016".
A oferta surge na sequência de uma reunião de peritos dos dois países em 26 e 27 de Dezembro, em Bissau, após o que, o protocolo 2013 de 14 dezembro na aplicação do Acordo entre a Guiné Bissau e Senegal sobre a pesca marítima selado em Dakar em 22 de dezembro de 1978 foi prorrogado por três meses.
De acordo com ambas as partes, a extensão do protocolo confirma a sua vontade de manter e reforçar a cooperação bilateral no domínio da pesca marinha.
Eles, além disso, reafirmaram seu compromisso de garantir o desenvolvimento de uma pesca sustentável nos dois países ", tendo em conta a necessidade de rever e aprofundar as disposições do protocolo."
Sem comentários:
Enviar um comentário