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Joseph Pulitzer

sexta-feira, 21 de março de 2014

Campanha da castanha de caju arranca em simultâneo com a eleitoral

O Governo de transição determinou que a campanha de comercialização da castanha de caju para 2014 terá início a 22 de Março em todo o território nacional, a mesma data em que tem início a campanha eleitoral.


Em comunicado de Conselho de Ministros datado de 20 de Março, que a PNN consultou, o Executivo de transição fixou a base tributária para este produto em 850 dólares por tonelada (cerca de 600 euros), sendo o preço mínimo ao produtor da castanha de caju 250 F.cfa (0,38 euros), fixando ainda a taxa para o Fundo de Industrialização de Caju em 40 F.cfa (0,06 euros) por cada quilograma.

Esta campanha decorre em simultâneo com a campanha eleitoral, ambas a arrancarem este sábado, 22 de Março.

 
 
A PNN apurou que o Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e o seu candidato José Mário Vaz escolheram a Praça dos Heróis Nacionais, em frente à sua sede, em Bissau, para o início da campanha eleitoral.

O candidato independente Paulo Gomes agendou a abertura da sua campanha para a Praça dos Mártires de Pindjiguiti, também em Bissau.

Nuno Na Bian, outro candidato independente, elegeu a região de Gabu, leste da Guiné-Bissau, para a abertura da sua campanha eleitoral. O candidato apoiado pelo Partido da Renovação Social (PRS) definiu a cidade de Bafatá, também no leste do país, para o arranque do período de campanha.
 
 

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