COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 19 de março de 2014

Tomás Barbosa ouvido pelo Tribunal Militar

Tomás Gomes Barbosa, um dos influentes militantes do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), está a ser ouvido desde o início da manhã desta quarta-feira, 19 de Março, na sequência do seu alegado envolvimento no caso de 21 de Outubro de 2012.


«Tó Barbosa», como é conhecido, terá sido notificado pelo novo juiz encarregue deste processo, através das orientações do Chefe de Estado-maior general das Forças Armadas, que terá afastado o primeiro juiz responsável por este não ter ordenado a detenção e julgamento do suspeito.

Consta que «Tó Barbosa» foi ouvido sobre este caso, em que Pansau Ntchama foi acusado de traição à pátria e de atentado contra um quartel de uma força de elite militar guineense.

Na sequência deste processo, muitos militares e alguns civis foram julgados no final do ano passado, estando neste momento a cumprir penas nas instalações militares guineenses.

O assunto já é do conhecimento do PAIGC, que informou os diversos representantes da comunidade internacional em Bissau sobre a intimação do seu militante pela justiça militar, em plena campanha eleitoral para as eleições Gerais agendadas para 13 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário