COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 26 de março de 2014

Campanha de Paulo Gomes dá consultas médicas

A Direcção da Campanha Eleitoral do candidato independente às eleições Presidenciais de 13 de Abril, Paulo Gomes, está a realizar consultas médicas durante o período de campanha, em busca de votos.



Na ocasião, o candidato independente aproveitou para pedir aos eleitores da região de Bolama para exercerem um voto responsável a 13 de Abril, de forma a inverter a difícil situação da zona.

A iniciativa de realizar consultas e ofertas de medicamentos teve lugar nas ilhas de Formosa, Uno, Orango Grande, Bubaque e Bolama, coordenada por um grupo de médicos nacionais contratados para este efeito. A acção foi seguida de um Comício, a 25 de Março, que fechou a digressão pelas ilhas Bijagós.

Paulo Gomes teve ainda tempo para ouvir denúncias dos populares sobre a dura realidade que se vive na região, desde a falta de hospitais, de transportes, de escolas e meios de comunicação, factores que deixam as ilhas de Bolama/Bijagós numa situação isolamento.

De referir que Paulo Gomes reconheceu, durante esta digressão, uma ausência nítida do poder do Estado em todas as ilhas Bijagós, uma situação que os habitantes da zona insular classificaram como «exclusão e discriminação», a que são sujeitos por parte dos sucessivos governantes da Guiné-Bissau.

Trata-se de um caso inédito na história das campanhas eleitorais na Guiné-Bissau.


Sem comentários:

Enviar um comentário