COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 19 de março de 2014

Cinco mil efectivos vão assegurar processo eleitoral

Já na fase final do mandato, o Governo de transição designou um Comando Conjunto para assegurar o processo eleitoral em curso na Guiné-Bissau.


Composto por 4.923 efectivos, deverá terminar a sua missão até à tomada de posse do novo Presidente da República e do novo Executivo constitucional, que resultarão das eleições de 13 de Abril.

Este Comando Conjunto é liderado por José Alfredo Mancanha, e integrado por elementos da Polícia de Ordem Pública (POP), Militares da Guarda Nacional, membros da Força de Alerta da Comunidade de Estados da Africa Ocidental na Guiné-Bissau (ECOMIB), das Forças Armadas, da Polícia Judiciária, Interpol, Unidade de Crimes Transnacionais, Polícia do Gabinete Integradas das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) e elementos da União Africana (UA).


O comando tem como missão a cobertura das campanhas dos partidos e dos candidatos, o acompanhamento das urnas e das mesas das Assembleias de Voto, bem como garantir a segurança nos locais de publicação dos resultados eleitorais provisórios e definitivos.


Trata-se de uma estrutura extensiva a todo o território nacional, que deve coordenar todas as acções operativas ao nível do Sector Autónomo de Bissau, da zona sul, do norte e leste do país.


A iniciativa de criar o referido comando surgiu na sequência da VIII Reunião do Conselho Superior de Coordenação de Policiamento e Segurança Interna (COSIPOL), presidida pelo Comissário Nacional da POP, Armando Nhaga, que teve lugar na sede da ECOMIB em Bissau, a 4 de Fevereiro.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário