COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 19 de março de 2014

Candidato do PAIGC na quarta posição do boletim de voto

José Mário Vaz «JOMAV», candidato Presidencial do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), figura na quarta posição dos boletins de voto, segundo o resultado do sorteio realizado esta quarta-feira, 19 de Março, em Bissau, pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).


Neste sorteio o candidato suportado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Arregado Mantenque Te, ficou na primeira posição e Abel Incada, candidato do Partido da Renovação Social (PRS) figura na segunda posição dos boletins de voto.

O candidato independente Paulo Gomes adquiriu o terceiro lugar, e Ibrima Sory Djalo, apoiado pelo Partido da Reconciliação Nacional (PRN), fica a ocupar a quinta posição nos impressos.

O antigo líder do Parlamento guineense, Jorge Malu, que concorre à Presidência como independente, ficará situado na sexta posição, seguido de Afonso Te, do Partido Republicano da Independência para o Desenvolvimento (PRID), em sétimo lugar.

O candidato independente Nuno Gomes Na Bian ocupará o oitavo lugar dos boletins de voto, seguido de Hélder Vaz, da Resistência Guiné-Bissau/ Movimento Bafa-ta (RGB), que fica em nono lugar.

Iaia Djalo, líder e candidato pelo Partido da Nova Democracia (PND) ficou em décimo lugar. O advogado Domingos Quadé, candidato independente, adquiriu a 11.ª posição no sorteio, seguido de Cirilo de Oliveira, com o apoio do Partido Socialista da Guiné-Bissau (PS-GB), que ficou colocado na 12.ª posição.

Em último lugar no boletim de voto, 13.º, ficará o Professor Luís Nancassa, também candidato independente.

Ao todo são 13 os candidatos admitidos pelo Supremo Tribunal de Justiça para concorrem nas próximas eleições Gerais, marcadas para 13 de Abril, ao cargo mais alto da magistratura guineense.

Em termos de eleições Legislativas, a instância máxima da justiça guineense admitiu o PAIGC - Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde, o PRS - Partido da Renovação Social, o PND - Partido da Nova Democracia, o PUSD - Partido Unido Social Democrata, o PT - Partido dos Trabalhadores, a UM - União para a Mudança, o PRID - Partido Republicano da Independência para o Desenvolvimento, o PCD - Partido da Convergência Democrática, o MP – Manifesto do Povo, a UPG - União Patriótica Guineense, o PRN - Partido da Reconciliação Nacional, o PS-GB - Partido Socialista da Guiné-Bissau, o PSD - Partido Social Democrata, a DS - Frente Democrática Social e a RGB - Resistência Guiné-Bissau/ Movimento Bafa-ta.

São estes os partidos que vão apresentar os respectivos candidatos aos assentos parlamentares na Assembleia Nacional Popular.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário