COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 28 de março de 2014

Surto de ébola em Conacri inquieta autoridades da Guiné-Bissau

O Governo de transição, através do Primeiro-ministro Rui Barros, esteve reunido esta quinta-feira, 27 de Março, em Bissau, com os representantes dos órgãos de comunicação social do país para pedir a sua colaboração na sensibilização das populações sobre a doença da ébola, que se registou nos últimos dias na República da Guiné-Conacri. 


O surto de ébola registado recentemente na Guiné-Conacri provocou já mais de 50 mortos, entre as 86 pessoas infectadas no país.

«Perante esta situação, e prevenindo a eventual chegada da doença ao nosso país, o Governo chamou-vos para pedir a difusão das mensagens de sensibilização, mas sem que seja causado qualquer alarmismo sobre o assunto», disse o Primeiro-ministro de transição, Rui Barros, durante o encontro.

O Director-geral da Prevenção e Promoção de Saúde, Nicolau Almeida, afirmou que o Ministério da Saúde Pública já reforçou o sistema de vigilância activa em todas as regiões sanitárias do país, para eventual despistagem da doença, garantindo ainda não haver nenhuma suspeita da mesma no território nacional.

«A febre hemorrágica da ébola é provocada pelo vírus da ébola e transmite-se através de contacto com o cadáver, vómito e sangue», alertou.

Na reunião com os jornalistas e representantes dos diferentes órgãos de Comunicação Social, estiveram presentes o ministro da Saúde Pública, Agostinho Ca, e o secretário de Estado da Comunicação Social, Armindo Handem.

( Iancuba Dansó)


Sem comentários:

Enviar um comentário