COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Secretário de Estado dos EUA visita Cabo Verde

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, vai passar pela ilha do Sal na próxima semana, noticiou hoje a Rádio de Cabo Verde (RCV).


De acordo com a fonte, John Kerry deverá fazer escala de algumas horas na ilha do Sal, no final de um périplo africano pela Etiópia, República Democrática do Congo e Angola.

O Chefe da diplomacia norte-americana já esteve na Etiópia, dirige-se agora para a República Democrática do Congo e depois segue para Angola.

As fontes da RCV admitem que John Kerry deverá encontrar-se no Sal com o Primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves.

Se tal acontecer, fontes contactadas esta sexta-feira pela PNN admitiram que os dois governantes deverão abordar a cooperação EUA - Cabo Verde e alguns dossiês internacionais, em particular africanos com destaque para a África Ocidental.

É possível também que a situação na Guiné-Bissau seja abordada, uma vez que John Kerry passa por Cabo Verde depois de ter estado em Angola.

Na terça-feira, 29 de Abril, o representante do Secretário-Geral das Nações Unidas em Bissau, José Ramos-Horta, pediu a Cabo Verde que use o prestígio internacional que tem para obter recursos financeiros para a Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário