COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 26 de março de 2015

EAA não assume responsabilidade pelas ações de Idrissa Doucoure

Chegou ao nosso conhecimento, o fluxo de informações susceptíveis de causar confusão e ansiedade nas mentes dos parceiros e apoiantes do Pan Africano intergovernamental agência de Água e Saneamento para a África (CEA).



Esta informação aludem a uma suposta confirmação do Sr. Idrissa Doucouré sua posição Secretário Executivo na sequência de um Conselho Ministerial, realizada em Yaoundé (Camarões) e a desqualificação do Conselho Ouagadougou, de 23 de Fevereiro de 2015. Gostaríamos de Portanto fazer, uma vez por todas, os seguintes esclarecimentos:

• O Conselho de Ministros Extraordinário (CME) em Ouagadougou, 23 de fevereiro de 2015, realizou-se na sequência da crise que tinha sofrido dentro da instituição e se esforçou para encontrar uma solução por causa da frouxidão, observado por Ministros em Ouagadougou, o presidente do Conselho de Ministros, em seguida, no caso, o ministro de Água e Energia de Camarões. Este conselho foi convocada em conformidade com o Artigo 12 da Convenção sobre o Estatuto EAA, que afirma, essencialmente, que o Conselho de Ministros "reúne-se a pedido de um Estado-membro ou do Secretário Executivo, mediante o acordo de ambos terços (2/3) dos Estados membros ". Estas disposições foram rigorosamente respeitados porque 23 membros de 35 (ou seja, 2/3) concordaram em manter o conselho extraordinário. Destes 23 países, 19 ministros e representantes devidamente mandatados Ministros (19/35, mais da metade) efectivamente participado de CME. Os textos não prevêem um quórum no caso de um conselho extraordinário, mas se nós sempre se refere ao artigo 12.º dos Estatutos da EAA quorum se 1/3 dos Estados membros estão presentes, no caso de um Conselho de Ministros Ordinária. Sob essas condições, a sessão extraordinária do Conselho de Ministros de 23 de Fevereiro tem regularmente atendidas e consideradas válidas sobre a crise que tinha sofrido. Consequentemente, EAA não reconhece qualquer outro comunicado final, assinado em 02 de março, o nome da instituição, o ex-presidente do Conselho de Ministros, perdeu seu gabinete por seus pares desde 23 de fevereiro de 2015.

• Conselho depois de deposto Presidente em exercício do Conselho de Ministros terminou o mandato do Secretário Executivo, Sr. Idrissa Doucouré, antes de nomear o Sr. Teófilo Gnagne como Administrador Provisório da EAA por um período de um ano. Mr. Gnagne foi instalada em sua nova posição e com toda a sua equipe fez renascer as actividades da instituição desde 02 de Março de 2015. Ele também foi credenciado segunda-feira, 23 de março, 2015, como um diplomata que representa EAA Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Regional do Burkina Faso.

• O Burkina Faso, por intermédio do Ministro responsável dos recursos hídricos e saneamento, Dr. François LOMPO, detém a Presidência do Conselho de Ministros da instituição para a duração do período de transição.

Um comitê intergovernamental incluindo Senegal, Chade, Burkina Faso, Togo, Nigéria, Gâmbia e Guiné-Bissau é responsável pelo acompanhamento do administrador provisório Roadmap

• A sede da instituição permanece em Ouagadougou, Burkina Faso, e não pode ser transferida, em conformidade com as normas que regem o funcionamento da instituição.

As novas autoridades institucionais, acompanhados pelo Comité Intergovernamental configurar trabalhando para reavivar a organização e desejo de virar a página em um ano de crise. A instituição surge, assim, todas as responsabilidades para acções que poderiam ser colocados pelo ex-Secretário Executivo Sr. Idrissa Doucouré ou MM. Yéréfolo tronco, Lincoln Opio, Adama Sanogo e Ms. Wendy Frempong porque eles não são mais membros da CEA e, portanto, não poderia agir em seu nome ou em nome de. É, portanto, reserva-se o direito de aproveitar as autoridades judiciais para qualquer acção susceptível de prejudicar a sua imagem.

EAA está sediada em Ouagadougou, Burkina Faso, é uma instituição com um forte cunho histórico, que há mais de 25 anos, contribuindo para os esforços do continente, através da implementação de sistemas integrados, combinando técnicas de optimização e abordagens mecanismos de financiamento científicos e inovadores. 

 O Departamento de Comunicação




Sem comentários:

Enviar um comentário