COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 31 de março de 2015

Galizia: Poio reforça seu compromisso com a cooperação


Galiza - Município de Poio, no decurso de uma reunião do Fundo Galego de Cooperação e Solidariedade, reiterou o sua compromisso "no domínio da cooperação para o desenvolvimento e com a consciencialização da vizinhança a favor da solidariedade internacional".


Especificamente, no encontro realizado em Santiago se apresenta o projecto Causas Comuns, e conhecer o Plano de actividades do Fundo Galego para o presente ano, ele qual "girar em torno do décimo aniversário de Férias com trabalho, o programa de voluntariado internacional destinado a pessoal das Comissões e municípios parceiros ".

A causa comum, se trata de uma iniciativa que arranca na Guiné-Bissau com a exposição "Europa, a realidade de um sonho".
O Objectivo é "visualizar uma Europa desconhecida, com dificuldades económicas e sociais, a fim de mostrar os obstáculos que podem ser encontrados ao migrar, uma vez que desde a costa da Guiné saem muitos pequenos barcos que que chegam a Canárias», precisa Lídia Salgueiro.

A presidente do Município de Poio ressalta que para atingir esse objectivo se procura que ele tenha uma mensagem, um idioma comum, ou seja, a fotografia: "O projecto ressalta ao mesmo tempo a tragédia política e humanitária que se vive nas fronteiras europeias».

Esta iniciativa foi concluída com uma segunda fase que implica a abertura em Pontevedra da Amostra «África, sonhos e mentiras".
A exposição pode ser visitada em a cidade do Lérez até final de mês e depois está previsto que percorra diferentes centros sociais da Galícia, "para depois visitar outras administrações parceiras do Fundo Galego de Cooperação e Solidariedade".


Sem comentários:

Enviar um comentário