COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 27 de março de 2015

Fórum sobre segurança urbana

Um workshop dá corpo ao Fórum de Segurança Urbana que decorre em 26 e 27 de março em Lisboa. Promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e o Instituto Inter-regional de Pesquisas de Crime e Justiça (UNICRI), o encontro junta especialistas nacionais e internacionais ligados à polícia municipal com representantes da Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Moçambique.


O dia 26 será constituído por uma visita a vários locais da cidade, designadamente os estádios da Luz e de Alvalade, a FIL e a Caixa Geral de Depósitos, onde serão visitadas as centrais de segurança e as salas de comando e controle. O encontro tem início às 9h30 nos Serviços Municipais de Protecção Civil, com uma apresentação daqueles serviços e da Polícia Municipal, ao que seguirá uma visita às instalações da Polícia florestal.

No dia seguinte, 27, serão apresentados os resultados e conclusões da reunião internacional de Segurança Urbana (Turim, maio 2013), bem como a nova agenda de desenvolvimento e a importância dos Municípios. Estão ainda previstas apresentações das cidades participantes (Bissau, Praia, Água Grande e Maputo), um debate sobre o fenómeno da urbanização e segurança urbana e a apresentação de exemplos de projectos de segurança urbana para as cidades. A abertura do workshop será às 9h15 e o seu encerramento está previsto para as 16h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário