COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 25 de março de 2015

Pensem bem, antes de....

Deve haver muito boa gente neste momento a pensar que o "cofre forte" do Banco Central de Bissau (?), vai ficar cheio de dinheiro....


Desiludam-se, porque o país, primeiro vai ter que apresentar ideias e projectos, e dar sempre o primeiro passo para sua concretização. Além de que muito do dinheiro nem sequer vai passar por Bissau....

Mais do que nunca, tendo em atenção a mobilização internacional que houve em volta da sobrevivência da G-Bissau, enquanto país que se encontra na África Ocidental, zona que escalda em conflitualidade a cada mês que passa, a atenção dos países doadores vai ser apertada. Portanto,,, quem se está preparando para qualquer tipo de "malabarismo" desista e pense que não vai haver nova oportunidade.

Se a G-Bissau entrar novamente em situação de crise, ficará nas mesmas condições de muitos países africanos actualmente, e não só.

Dependentes da caridade da ONU, que por sua vez está dependente da boa-vontade das contribuições dos seus países membros. Há a acrescentar obviamente a sujeição nas consequências dos conflito mencionado acima na região. 
C. Filipe, 25 abril 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário