COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 26 de março de 2015

Timor-Leste doa 1,9 milhões de euros para financiar programas

O Governo timorense anunciou hoje uma "modesta contribuição" de 1,9 milhões de dólares para apoiar programas do Plano Estratégico Operacional da Guiné-Bissau, através de financiamento directo ou actividades no terreno.

Em comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros timorense explica que o anúncio da contribuição de Timor-Leste foi feito na Conferência Internacional dos Parceiros da Guiné-Bissau, que decorreu na quarta-feira em Bruxelas.

Intervindo nesse encontro e em nome da CPLP, que é presidida por Timor-Leste até 2016, o chefe da diplomacia timorense, Hernâni Coelho, manifestou o "total apoio ao programa apresentado pelo Governo da Guiné-Bissau que irá contribuir para a estabilidade política e para o desenvolvimento económico e social" do país.

Segundo a nota hoje divulgada, foi estabelecida uma rúbrica no Fundo Especial da CPLP "destinada unicamente à cooperação com aquele país".

Os fundos de Timor-Leste vão ser canalizados directamente, como contribuição directa e "através de actividades a serem implementadas pela Representação Técnica de Cooperação da Agência de Cooperação de Timor-Leste", sediada em Bissau.

O comunicado adianta que Hernâni Coelho disse que o Plano Estratégico e Operacional é um "documento chave e um marco na história da Guiné-Bissau, onde a reconciliação nacional e a estabilidade política estão no centro dos objectivos a serem atingidos". 

Sem comentários:

Enviar um comentário