COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 27 de março de 2015

Presença no "Festival Med" no Algarve

Os sul-coreanos Jambinai, a israelita Ester Rada, o congolês Baloji, o projecto multicultural da Holanda/África do Sul Skip Die e a guineense Karyna Gomes são os artistas que irão actuar na Zona Histórica de Loulé, de 25 a 27 de Junho.


Coreia do Sul, Israel, Congo, Holanda/África do Sul e Guiné Bissau são os países dos artistas, agora confirmados pela organização do Festival Med que se realiza em Loulé de 25 a 27 de Junho.
"Os artistas agora anunciados têm em comum o facto de apresentarem uma sonoridade de fusão, com uma mescla inovadora de vários estilos musicais, pelo que se prevê muitos concertos surpreendentes que permitirão ao público ter novas experiências musicais", refere a nota de imprensa.

A 26 de Junho será a israelita Ester Rada apisar o palco do MED aquela que é apontada como uma das grandes revelações na área da World Music para o ano de 2015.

Da Guiné-Bissau para Loulé, vem Karyna Gomes, considerada pela crítica internacional como uma artista revelação deste ano.
Depois dos japoneses Turtle Island, desta vez, do continente asiático vêm os sul-coreanos Jambinai, com um concerto onde a música tradicional se funde com o pós- rock electrónico, e que actuarão no dia de abertura do festival.

Também no dia 25 de Junho os Skip Die apresentarão aquele que se prevê um concerto verdadeiramente explosivo.
A sonoridade da banda vai buscar os sons da cumbia digital, do dub, do rock psicadélico, batidas brasileiras e muito mais, numa fusão única incrementada pela performance da sua vocalista.
No dia 27 de Junho Baloji, um inovador compositor de origem belga-congolesa e MC, vem ao Med apresentar o seu estilo próprio de música africana futurista.
Recorde-se que os nomes agora confirmados juntam-se aos já anunciados Carminho, Tiago Bettencourt, Raquel Tavares e DJ Marfox (Portugal), Balkan Beat Box (Israel), Nneka (Nigéria), Cumbia All Stars (Perú) e Batida (Portugal/Angola).
Ao nível da Comunicação Social que irá fazer a cobertura do Festival MED, está também já confirmada a presença da fRoots, revista britânica da especialidade, que terá no local uma repórter.

Sem comentários:

Enviar um comentário