COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Os incidentes na área de fronteira com a Guiné-Bissau

A caminhada de um policial senegalês não uniformizado espalha pânico

É o Sud Quotidien que dá a informação de incidentes com tiros para o ar que semearam na quarta-feira, junho 10, o pânico generalizado entre a população na área de fronteira com a Guiné-Bissau.


Tudo começou com um passeio de um policial senegalês sem uniforme além da limitação geográfica convencional.
Várias fontes contactadas no local, dizem ter-se tratado de um policial senegalês à civil e sem arma que teria ido a uma vila na Guiné-Bissau não muito longe da fronteira por motivos pessoais.
Soldados guineenses estacionados Bacary Ndiaye, o detiveram-no a bordo da sua moto "Jakarta", no qual ele elogiou os serviços de fronteira, mas o homem de azul não viria a cumprir as ordens. 
Mesmo depois de seu retorno, foram disparados tiros para o ar, não havendo  precisão sobre sua origem. Esse show quase incomum nesta área causou o pânico generalizado na zona fronteiriça.

Consequentemente, os moradores de Bacary Ndiaye fugiram para Sindina e aqueles Djirbang para Yarang Balanta. O incidente ocorreu no meio da tarde de quarta-feira e no início da noite nenhuma outra fonte não poderia dizer mais. Tentativas de nossos colegas para se juntar ao comandante da brigada Samine foram infrutíferas. Mas a calma voltou localmente sem tranquilizar as populações deslocadas que ainda não voltaram para casa.


Sem comentários:

Enviar um comentário