O volume de negócios do grupo Sonatel aumentou de 40 bilhões de francos para 816,000 milhões de francos CFA em 30 anos, revelou quinta-feira em Dakar, Alioune Ndiaye seu CEO.
'' O nosso volume de negócios aumentou de 40 bilhões de francos CFA em 1985, data de criação da Sonatel para 816,000 milhões em 2014, '' ele disse durante a inauguração da nova sede do grupo Sonatel Dakar, relativa ao apuramento North Channel (VDN).
De acordo com o diretor-geral da Sonatel, ao mesmo tempo, o volume de negócios aumentou de 0 a 400,000 milhões nos três países da presença Mali, Guiné-Bissau e Guiné, em apenas 12 anos.
'' Ou quase metade do total do grupo caso Sonatel que nos chega hoje de nossas subsidiárias estrangeiras que transportam o crescimento do grupo, '' disse Alioune Ndiaye.
Ele disse que, em 30 anos, Sonatel investido para o futuro e para o desenvolvimento da economia digital para o benefício do povo.
'' Este principais programas de investimento têm contribuído para colocar a nossa empresa entre os primeiros na sub-região. Sr. Presidente da República, inegavelmente, Sonatel é um dos símbolo mais perfeito da capacidade dos africanos de realizar e alcançar o sucesso '', continuou o CEO da Sonatel.
'' Não há, em nosso conhecimento na África ou em outro lugar, um país que conseguiu transformar a sua incumbência de fazer um campeão sub-regional com o crescimento contínuo por 30 anos e custo, incluindo o seu território original '' sublinhou Alioune Ndiaye.
Fundada em julho de 1985, Sonatel é o operador histórico de telecomunicações na Senegal. Os principais accionistas são o Estado do Senegal e do Grupo Orange, seu parceiro estratégico desde 1997.
Sonatel está presente na sub-região Oeste Africano através de suas subsidiárias no Mali, Guiné-Bissau e Guiné.
Sem comentários:
Enviar um comentário