COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Attijariwafa Banco em Marrocos, faz um lucro de 5,2% em 2014

O grupo bancário marroquino Attijariwafa Banco anunciou em 19 fevereiro de 2015 que alcançaram um lucro líquido atribuível aos accionistas de 4,4 bilhões de dirhams (463.000 mil dólares) um incremento de 5,2% em relação a 2013.


 
O produto bancário líquido do grupo também registou um incremento de 8,8%, representando um montante de 19,4 bilhões de dirhams, reflectindo o crescimento dos depósitos e empréstimos em 13% e 1,7%, respectivamente.

A receita operacional bruta do banco grupo SNI, por sua vez, cresceu 10,2%, o que representa um montante de 10,9 bilhões de dirhams em particular apreciando o domínio dos impostos em várias filiais em Marrocos e internacionalmente.

Attijariwafa Bank disse, neste contexto, que agora tem a maior rede de distribuição em Marrocos e na África, com 3.331 agências em 31 de dezembro de 2014, contra 3.197 em 2013.

Em nota publicada no dia 19 de fevereiro, os analistas CFG Grupo salientou que "a contribuição de banco de varejo no exterior para o lucro líquido da participação do Grupo caiu para 21%", atribuindo o declínio "na desaceleração do crescimento dos negócios nas subsidiárias em sub-Saharan África. "

Em comunicado divulgado no dia 19 de fevereiro de Attijariwafa Bank está otimista para o ano de 2015, durante o qual prevê "melhoria dos indicadores económicos e do resto dos países em que é apresentado"

Attijariwafa Bank é o primeiro banco em Marrocos e no sétimo na África, e seria controlada pela ONA (Omnium Norte Africano), conglomerado que pertence à família real. O grupo tem pouco mais de 16.081 funcionários e mais de 7,4 milhões de clientes gerenciados por alguns 3.331 agências.

A força do grupo é a sua força de trabalho e do número de suas filiais em Marrocos e África. Ela está presente em 23 países da África (Marrocos, Tunísia, Mauritânia, Senegal, Burkina Faso, Guiné-Bissau, Mali, Costa do Marfim, Congo, Gabão, Camarões, Togo e Níger) e na Europa (Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Itália e Espanha) através de subsidiárias, e em Dubai (Emirados Árabes Unidos), Riad (Arábia Saudita), Londres (Reino Unido) e Tripoli (Líbia), através de escritórios de representação.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário