A organização da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) prevê receber este ano cerca de 400 operadores turísticos estrangeiros convidados para conhecerem Portugal, que depois vendem o destino nos respectivos países.
A directora da área de feiras da FIL, Fátima Vila Maior, indicou à Lusa que o investimento na vinda destes operadores, conhecidos dentro do sector como ‘hosted buyers’, envolve cerca de 500 mil euros repartidos entre a organização da BTL e várias entidades parceiras, incluindo a companhia aérea TAP e operadores e hotéis portugueses.
“Os ‘hosted buyers’ são convidados e pagos por nós para virem a Portugal. Este ano, esperamos que venham 400, um pouco mais do que em 2014, quando tivemos 370”, afirmou a mesma responsável.
“Os ‘hosted buyers’ são convidados e pagos por nós para virem a Portugal. Este ano, esperamos que venham 400, um pouco mais do que em 2014, quando tivemos 370”, afirmou a mesma responsável.
Estes operadores turísticos convidados, especializados em vários segmentos - incluindo a organização de congressos e eventos e o turismo religioso - vêm este ano de 35 países.
Destes, seis países são novidade, nomeadamente o Japão, o Vietname, a Argentina, a Finlândia, a Indonésia e a Bolívia.
Na área internacional, vão estar presentes pavilhões com 36 destinos, entre os quais 12 pela primeira vez: China, Croácia, Guiné-Bissau, Tailândia, Peru, Colômbia, Paraguai, Irão, Peru, Roménia e dois estados brasileiros: Pernambuco e Santa Catarina.
De acordo com a organização da feira, a BTL 2015 vai permitir também a venda directa de promoções ao público que instale uma aplicação para ‘iphone’ e ‘android’, através do endereço http://btl.m-guide.org/app, mesmo depois da data de encerramento.
Em 2014, as receitas do turismo em Portugal aumentaram 12,4% face ao ano anterior, totalizando 10,393 mil milhões de euros, anunciou na segunda-feira o secretário de Estado da tutela, Adolfo Mesquita Nunes.
“O banco central confirmou que 2014 foi o melhor ano do turismo em Portugal, em que todos os recordes foram batidos”, afirmou o governante, na apresentação dos novos dados das receitas turísticas, divulgados pelo Banco de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário