Os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros através da Direcção de Táctica Operativa vão disponibilizar 26 agentes para manter a segurança das pessoas em diferentes praias do país durante as festas de Páscoa.
A revelação foi hoje feita à ANG, pelo director desses serviços, Luís da Silva, que disse que em termos de prevenção tudo está pronto para “Operação Páscoa” com planos de segurança em diferentes praias existentes na Guiné-Bissau, a semelhança do que tem sido feito todos os anos neste período.
De acordo com Da Silva, as praias identificadas para o efeito são as de Bubaque, Bolama, Varela, Quinhamel, Suru e Luco, devendo cada dispor de quatro agentes dos Bombeiros.
“ Não temos o nosso barco para fazer deslocar os nossos agentes para as praias das ilhas por isso pedimos a colaboração dos serviços da capitania e penso que com o apoio do nosso Ministério, os agentes vão chegar a estas zonas de difícil acesso para poder garantir a segurança às pessoas “ disse Luís da Silva.
O Director dos Serviços da Táctica Operativa dos Bombeiros de Bissau, considerou bebidas alcoólicas o inimigo número um dos banhistas por isso aconselha as pessoas para não fizerem o mergulho quando estiverem em estado anormal.
“ Vamos manter ordens nas praias porque há regras para tal . Há zonas onde se deve nadar e há outras consideradas de risco principalmente para as crianças. Não é aconselhável entrar na água logo depois de acabar de comer. Deve-se a guardar durante pelo menos três horas de tempo para estar em condições de voltar a nadar. Quem não acatar as ordens vai responder conforme a lei através dos serviços competentes “, avisa.
Luís da Silva pede aos que vão as praias para colaborem com as autoridades no sentido de facilitarem os trabalhos dos agentes.
(in: ANG)
(foto: ang) |
Sem comentários:
Enviar um comentário