COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 26 de agosto de 2014

40 guineenses clandestinos detidos em Melila - Espanha

Na cidade espanhola de Melila, 45 cidadãos oriundos da Guiné-Bissau estão detidos, sob a suspeita de tentativa de imigração ilegal, avança a "ANG".


De acordo com a ANG, que cita um jornalista guineense no local, os clandestinos foram apanhados no domingo quanto tentavam entrar em território espanhol. Os imigrantes terão sido aliciados por uma rede ilegal que os levou da Guiné-Bissau rumo ao Senegal e de lá para a Mauritânia e mais tarde para Marrocos de onde seguira, de barco, para Melila.

Segundo o relato de um dos guineenses agora apanhados, na viagem os clandestinos ainda passaram pela Líbia, onde alguns teriam sido presos durante sete meses, outros terão perecido durante a dura travessia pelo deserto entre a Mauritânia e Marrocos.

Os cidadãos guineenses terão explicado às autoridades espanholas sobre a existência de uma rede de angariação de imigrantes clandestinos, que cobra entre 1500 e 3000 mil euros para fazer o périplo de África até Espanha, uma das portas de entrada mais cobiçadas na Europa.

Além disso, o jornalista deu ainda conta de casos em que as mulheres foram obrigadas «pelos traficantes» a dedicarem-se à prostituição.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário