COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 30 de agosto de 2014

«Miss CPLP 2014» 13/9/2014 Lisboa

As autoridades santomenses já têm em andamento a preparação da «Miss CPLP 2014», que decorre a 13 de Setembro em Lisboa, capital portuguesa, segundo a agência «STP-Press».


Das acções em curso o destaque vai para o casting e definição de trajes para as 22 pré-candidatas santomenses, para as quais as autoridades contam com a assessoria técnica da estilista santomense Roselin da Silva.

Engenheira de construção civil que abraçou há um ano a moda e a confecção de trajes africanos, Roselin da Silva está a trabalhar com uma ONG local, «Organizer Eventos», na identificação das duas candidatas do arquipélago para esta prova sócio-cultural em Lisboa.

Para a segunda edição deste concurso, 18 candidatas vão deslocar-se a Portugal com o fim de participarem na corrida ao título de «Miss CPLP 2014».

Participam duas candidatas por cada país-membro da Comunidade Lusófona, que começam a chegar a Lisboa entre 1 e 4 de Setembro para participarem na Gala Final, cujo palco será o Fórum Lisboa.

A primeira edição, realizada em Setembro de 2013, contou com a participação de 17 candidatas de oito dos nove países da comunidade, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor-Leste e São Tomé e príncipe. A santomense Andreia Lima foi proclamada «Miss CPLP 2013».

A Primeira-dama de honor foi a portuguesa Miriam Lopes, e a Segunda-dama foi Bertlei Neto, também de São Tomé e Príncipe.
Marísia Soares, de Timor-Leste, foi eleita Miss Fotogenia, e a portuguesa Alexandra Pinheiro venceu o título de Miss Comunicação.
 
 
(Miss CPLP 2013 - São Tomense)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário