COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ébola: Na Guiné Conacri, Forças de segurança guineenses controlam motim

Os motins eclodiram na segunda maior cidade da Guiné, Nzerekore sobre os rumores de que os profissionais de saúde tinham pessoas infectadas com o vírus mortal Ebola, um oficial e residentes da Cruz Vermelha informaram nesta sexta-feira 29/8.


Uma multidão de jovens, alguns armados com paus e pistolas, levantaram barricadas em toda a cidade do sul na quinta-feira e ameaçaram atacar o hospital antes que as forças de segurança chegarem para restaurar a ordem.

Tiros foram disparados pelos manifestantes e várias pessoas ficaram feridas, disse Youssouf Traore, presidente da Cruz Vermelha da Guiné.

"Um rumor, que era totalmente falso, espalhar que se tinha gerado no mercado, a fim de transmitir o vírus para os moradores", disse Traore. "As pessoas se revoltaram e recorreram à violência, o que levou os soldados a intervir."

Trabalhadores da Cruz Vermelha local tiveram de fugir para o acampamento militar com seu equimento médico.

Outro morador disse que as forças de segurança estavam impedindo as pessoas de deixar seus bairros durante a noite.

Mais de 400 pessoas morreram na Guiné, embora a taxa de infecção é mais lenta do que na vizinha Libéria e Serra Leoa.

Conakry diz ter controlado a epidemia, mas manifestou preocupação com o aumento dos casos na região da fronteira sul, o que atribui a vítimas transbordando de países vizinhos em busca de um melhor tratamento.

Último relatório de saúde do governo guineense para 26 de agosto mostrou que havia 12 suspeitas, casos prováveis ​​e confirmados de ebola em Nzerekore.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário