COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 1 de março de 2015

Animação para liderança da Câmara do Comércio

Já se mexem as eleições para a liderança da Câmara do Comercio da Guiné-Bissau, uma das mais importantes organizações da sociedade civil do país.


As eleições ainda não têm uma data marcada mas deverão ter lugar, impreterivelmente, no mês de Março para que a nova direcção possa entrar em funções em Abril, indicou uma fonte da organização.
Este sábado, dois empresários, que se assumem como homens de ruptura com o passado, os empresários Mama Saliu Lamba e Braima Canté lançaram publicamente as suas candidaturas em comícios que mais se assemelhavam às campanhas político-partidárias tal era o entusiasmo e número de apoiantes num lado e noutro.

Mama Saliu Lamba apresentou a sua candidatura em Bissau e Braima Canté na vila de Safim, nos arredores da capital guineense. Perante apoiantes entusiastas, Saliu Lamba (empresário do sector dos combustíveis) e Braima Canté (que se dedica ao comercio da castanha do caju), prometeram, cada um à sua maneira, mudar a Câmara do Comércio, Industria, Agricultura e Servicos (CCIAS) a partir das próximas eleições.

Lamba, actual vice-presidente da CCIAS para as relações internacionais, disse que vai introduzir «a cultura de prestação de contas e afastar a Câmara do Comercio do jogo político», numa referência directa ao actual presidente da organização, Braima Camara, que é deputado ao Parlamento e um dos conselheiros do Presidente guineense, José Mario Vaz.

Braiam Canté prometeu fazer da CCIAS «uma instituição forte, dinâmica e unificadora de todo sector privado» para que possa ajudar no desenvolvimento do país.

Na liderança da Câmara do Comércio guineense há 11 anos, Braima Camara, empresário que também se dedica ao negócio da castanha do caju (principal produto de exportação da Guiné-Bissau) e dono de um conhecido hotel de Bissau, ainda não assumiu oficialmente a recandidatura a um terceiro mandatado, mas fontes que lhe são próximas garantem que deve avançar nos próximos dias.




Sem comentários:

Enviar um comentário