COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 9 de agosto de 2015

A face (in)visível do país

Território "dirigido" por dois poderes antagónicos na sua concepção representados por PR & PM, que por sua vez dirigem numa relação de forças, (e manipulam) a sociedade dividida em duas classes sem consciência politica e social, que se comportam como vulgares fãs de artistas do jet-set politico, compostas por oportunistas e os desesperadamente carentes de esperança.


Aquelas duas figuras sabem perfeitamente que o corpo do Estado se está a auto-anular, não tendo para isso de prestar contas do ponto de vista de execução pratica (até pq não existe) das tarefas de um Estado de Direito e de governação. Deste modo, justifica-se que se pergunte neste momento. Ainda existem os Ministérios de justiça, trabalho, saúde, finanças, economia, social, etç ??? (desconheço as designações exactas).

A governação do país está reduzida a duas figuras politicas em auto-gestão ??

Tudo indica que a resolução desta situação politica PR versus PM, vai ser penosa, demorada e agravada com uma qualquer resignação de cargos, o que consequentemente prolongará a agonia.... e fará recuar a GBissau para o período anterior da "transição" e mais grave.. imobilizará todas as ajudas e aumentará a desconfiança dos que desejam e se disponibilizaram para ajudar o país a sair do sufoco de 40 anos de deslizes de toda a ordem.

Por outro lado, aumentará a ganancia dos tais "investidores" que saberão continuar a saquear o país e mantê-lo nos seus atrasos de toda a ordem... a adicionar as novas serpentes da religiosidade que alastram na África Ocidental.
Futuro nada risonho !!

Aonde está e o que faz objectivamente em beneficio, esclarecimento educacional e consciencialização social/politica do povo guineense, a classe intelectual esclarecida politicamente e intelectualmente desenvolvida comodamente instalada na Diáspora ??

 

Sem comentários:

Enviar um comentário