COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 8 de agosto de 2015

Apoiado pela PNUD fortalecida agenda democratica em Timor Leste

Representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) se reuniram em julho com autoridades do Timor-Leste para debater os êxitos, desafios e recomendações de dois projectos que, em conjunto com parceiros internacionais de desenvolvimento, têm apoiado o fortalecimento institucional e o desenvolvimento de capacidades do Parlamento Nacional de Timor-Leste desde o seu início, em 2001.


Entre 2010 e 2015, o apoio do PNUD incluiu duas iniciativas complementares – o projeto financiado por vários doadores, “Fortalecimento da Democracia Parlamentar em Timor-Leste”, e o projecto financiado pela União Europeia (UE), “Fortalecimento da Capacidade Institucional do Parlamento Nacional de Timor-Leste”.

A prioridade de ambos centrou-se no fortalecimento das capacidades institucionais da administração, fortalecimento da capacidade legislativa e reforço da capacidade de fiscalização do Parlamento Nacional; melhoria das relações inter-parlamentares, apoio à representação democrática, transparência e acessibilidade, assim como a integração da perspectiva de género.

“O Parlamento Nacional de Timor-Leste alcançou grandes êxitos desde a sua criação em 2003. Tem desempenhado um papel-chave na construção do Estado e assegurado a independência do país e é hoje um pilar principal na promoção da agenda democrática de Timor-Leste. O PNUD orgulha-se muito de ter participado e contribuído nos esforços da liderança, membros e constituintes do Parlamento Nacional” afirmou o coordenador residente da ONU e representante residente da PNUD, Knut Ostby.




Sem comentários:

Enviar um comentário