COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 8 de agosto de 2015

Timor em Cantanhede

A embaixadora de Timor em Portugal, Maria Paixão da Costa, e o antigo Bispo de Dili e Prémio Nobel da Paz, D. Ximenes Belo, deslocaram-se a Cantanhede a convite do presidente da autarquia, João Moura. O líder do executivo camarário cantanhedense recebeu as duas personalidades timorenses na Câmara Municipal, encontro que contou também com a presença da vice-presidente da edilidade, Helena Teodósio, e do vereador da Cultura, Pedro Cardoso.


No final da recepção, Maria Paixão da Costa e D. Ximenes Belo estiveram no Biocant Park, onde o presidente da Câmara Municipal deu conta da actividade aí desenvolvida, e visitaram a Adega Cooperativa de Cantanhede.

O antigo Bispo de Dili, recorde-se, visitou Cantanhede em 2008, por ocasião das comemorações de 25 de Abril, tendo sido agraciado na altura com a Medalha de Ouro da Cidade, nos termos de uma deliberação fundamentada com base «nas corajosas posições que D. Ximenes Belo tomou em defesa da causa da autodeterminação de Timor Leste e que viriam a alcançar projecção mundial com o Prémio Nobel da Paz, em 1996, além de outros importantes distinções atribuídas por prestigiadas instituições internacionais».






Sem comentários:

Enviar um comentário