O Primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, agendou uma vista à Guiné-Bissau para Junho, logo que terminar o processo eleitoral em curso no país, conforme anunciou à PNN um representante do Governo timorense em Bissau.
Falando esta terça-feira, 18 de Março, em Bissau, durante a cerimónia de entrega dos Cadernos Eleitorais à Comissão Nacional de Eleições (CNE), um trabalho praticamente suportado pelo Governo de Timor-Leste, Tomás Cabral informou que a primeira equipa de observadores eleitorais do seu país chega também à Guiné-Bissau a 7 de Abril, devendo a delegação que neste momento se encontra em Bissau ser reduzida, passado sete meses de trabalho no local.
«Já informámos ao Presidente da CNE que a nossa equipa chega ao país a 7 de Abril, chefiada pelo vice-Presidente do Parlamento de Timor-Leste», anunciou Tomás Cabral.
O Governante timorense em Bissau apelou aos guineenses no sentido de cuidarem dos bancos de dados eleitorais constituídos com base neste processo de recenseamento.
De referir que a República Democrática de Timor-Leste apoiou o processo de recenseamento eleitoral ainda em curso na Guiné-Bissau desde o primeiro momento, com destaque para o fornecimento de «kits» eleitorais e outros materiais necessários para execução da actividade.
Sem comentários:
Enviar um comentário