COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Os serviços de Meteorologia, estão subjacentes ao desenvolvimento sustentável em África

A Terceira Sessão da Conferência Ministerial Africano sobre Meteorologia (AMCOMET) será organizada pelo governo de Cabo Verde a partir de 10 de Fevereiro.


 
Cidade da Praia, Cabo Verde, 09/02/2015 - Ministros responsáveis pela meteorologia em África estão reunidos para coordenar e acelerar os esforços regionais para reforçar a capacidade de resistência a riscos climáticos extremos e adaptação às mudanças climáticas.

A Terceira Sessão da Conferência Ministerial Africano sobre Meteorologia (AMCOMET) (http://www.wmo.int/amcomet) será organizada pelo governo de Cabo Verde a partir de 10 -14th fevereiro. Ele irá se concentrar na melhoria dos serviços de tempo e clima, que são vitais para a segurança alimentar, gestão da água, redução do risco de desastres e saúde, bem como os sectores económicos chave como transportes, energia e turismo, entre outros.

"Cada país Africano deve ser envolvido no esforço coletivo para o desenvolvimento sócio-econômico de transformação do continente para construir a África We Want prevista na Agenda União Africano 2063", disse o Comissário da União Africano para a Economia Rural e Agricultura, Rhoda Peace Tumusiime HE.
 
"National Serviços Meteorológicos e Hidrológicos são atores importantes no apoio ao desenvolvimento sustentável. Há aumentou hoje a consciência dos benefícios socioeconômicos com os serviços de tempo e clima ", disse Organização Meteorológica Mundial (OMM) Secretário-Geral Michel Jarraud.
 
Ministros vão discutir a Estratégia Africano Integrado de Meteorologia (Tempo
e Clima Services), um de seus objectivos é aumentar o reconhecimento e financiamento para SMHN. Eles vão aprovar um novo centro de clima regional para a África Central para consolidar as capacidades de investigação e de previsão. Ministros também irá considerar a contribuição da comunidade meteorológica para uma política espacial pan-Africano e Estratégia.
 
"O conhecimento, investigação e inovação são vitais para a competitividade da economia Africano e permitir-nos para enfrentar os desafios de tempo, água e energia", disse o Dr. Antero Veiga, Ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território

"A enchente devastadora recente em muitas partes da África, particularmente a África do Sul, destacou mais uma vez como riscos relacionados ao clima prejudicar e atrapalhar o desenvolvimento social, político e económico", disse Hon Saviour Kasukuwere, Ministro do Ambiente, Água e Clima do Zimbabwe e Presidente cessante do AMCOMET. "Não há dúvida de que os caprichos do tempo e do clima irá desempenhar um papel fundamental na formação agenda de desenvolvimento de África. Isso requer uma abordagem colectiva, a unidade de propósito com base na visão compartilhada sobre resistência às alterações climáticas do nosso amado continente, parcerias genuínas e compromisso "
 
 
 
 
 (fonte: Conferência Ministerial Africano sobre Meteorologia (AMCOMET)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário