COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Portugal: SEF investiga teia fraudulenta no futebol nacional

Chegam iludidos. Aterram com o sonho de jogarem futebol e ganharem muito dinheiro. Muitas vezes isso acontece. Outras tantas o sonho transforma-se, num ápice, em pesadelo.


O alerta surge pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que adianta que há cada vez mais jovens que chegam a Portugal com a promessa de serem jogadores profissionais de futebol, mas são relegados para o campeonato da ilegalidade.

Entram no país com visto de turismo ou isenção de visto, mas acabam por tornar-se ilegais. E em vez da primeira ou da segunda Liga são levados para os campeonatos amadores.

O SEF e a Polícia Judiciária estão a investigar a situação. Recentemente foi realizada uma operação nacional a 104 clubes e associações desportivas. Dos 508 cidadãos estrangeiros identificados, 203 eram ilegais, sem título de residência ou visto adequado à prática desportiva.

Segundo o Expresso, não são apenas agentes falsos envolvidos nesta teia fraudulenta. Há outros tipos de agentes, em serviços especiais, como embaixadas, que poderão estar envolvidos.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário