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Joseph Pulitzer

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Turismo em África

Entre 2000 e 2014, as chegadas de turistas internacionais a  África mais do que duplicaram. Apesar das dificuldades de 2014, a região ainda cresceu 2% em relação a 2013, e as perspectivas permanecem positivas.


Investour, uma iniciativa conjunta da UNWTO, FITUR e Casa África, agora em seu sexto ano, tornou-se uma importante plataforma de onde as empresas e as autoridades turísticas em África podem promover oportunidades de investimento e de negócios que oferece o continente. Este evento anual é também um fórum fundamental importância para discutir alguns dos problemas mais prementes do turismo na região.

"O apoio ao turismo na África representa um crescimento económico de apoio na região e do emprego, e oferece imensas oportunidades para o desenvolvimento", disse o secretário-geral da OMT Taleb Rifai.
"Para a África a perceber seu potencial turístico, ele deve enfrentar alguns desafios fundamentais, tais como o desenvolvimento de infra-estrutura, a facilitação das viagens e plena integração da tecnologia moderna para aumentar a comercialização e serviços".
"Investour torna a criação de parcerias de sucesso que ajudam a transformar esses desafios em oportunidades para um futuro melhor para a África e um crescimento mais inclusivo para todos ".

"Sempre ouvimos que o futuro nos reserva grandes oportunidades para a África, e que o futuro é agora", disse o ministro da Indústria, Energia e Turismo da Espanha, José Manuel Soria Lopez, referindo-se às muitas possibilidades turísticas da região.

Luis Padrón, director-geral da Casa África, igualmente positiva, e democratizar o progresso económico da região.
"Estou certo de que a cooperação e how''know das empresas espanholas, muitos deles líderes mundiais em turismo pode ser útil para realizar projectos conjuntos em África", disse o Sr. Padrón.

Os participantes concluíram que, enquanto a boa governação está crescendo como na região, o sector deve obter mais reconhecimento nas agendas nacionais, de modo que o financiamento tão necessário, especialmente para infra-estrutura, garantia de formação e estatísticas .
Outros casos de destaque foram os benefícios de relaxar os requisitos de visto, a necessidade de promover de forma eficiente exemplos de projectos de turismo de sucesso em África e na urgência de construir uma marca forte para o continente.

Estiveram presentes os Ministros do Turismo de Cabo Verde, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Iraque, Líbano, Mauritânia, Marrocos, Níger, Senegal, Seychelles, Sudão, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabwe e da Secretaria de Turismo da Guiné Bissau, bem como peritos do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e do Instituto de Treinamento e Desenvolvimento, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), entre outros.

Como nas edições anteriores, a sessão de reuniões de negócios (B2B) atraiu 140 representantes de iniciativas de turismo em 34 países africanos, que se reuniram com 20 empresas em todo o mundo.

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