COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 28 de fevereiro de 2015

A ITC coordena projeto de cooperação para promover investimentos em energia na África

A ITC coordena um projecto de cooperação para promover investimentos em energia na África

 
O Instituto Tecnológico das Canárias (ITC) está coordenando um projecto cooperativo que visa contribuir para a criação de um ambiente favorável que promova o investimento em serviços de energia em casa na África Ocidental, o desenvolvimento de modelos de negócio para garantir a sua sustentabilidade a longo prazo.

O projecto FORGES de 18 meses, vai se concentrar em três piloto, fornecido principalmente com energia fotovoltaica, que actualmente têm problemas para garantir microgrids sustentabilidade a longo prazo: dois em Cabo Verde e Guiné-Bissau.

O trabalho consistirá no desenvolvimento de modelos de serviços de gestão de energia que fornecem esses Microgrids populações, concepção e implementação de melhorias técnicas que optimizam o acesso à electricidade.

Eles também propõem o quadro regulamentar adequado em ambos os países para dar garantias aos investidores e facilitar o desenvolvimento de tais sistemas.

O projecto inclui entre os seus parceiros com a empresa Trama Tecnoambiental, o Português ONG TESE, a Direcção Geral de Energia do Governo de Cabo Verde, a Secretaria de Regulação Económica de Cabo Verde (ARE), o município de São Domingos (Cabo Verde) e da Associação de Comunidade Rural Bambadinca (Guiné-Bissau).

Ele também tem o apoio da Direcção Geral de Energia do Governo da Guiné-Bissau, o Conselho Municipal de Sanxenxo (Cabo Verde) e da empresa cabo-verdiana fornecendo APP energia e serviços de água.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário