COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Presas em São Paulo por tráfico de drogas

A Polícia Federal prendeu seis estrangeiros que tentaram transportar entorpecentes pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) durante o fim de semana.

 
 
Os presos foram conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo, na medida de suas participações, pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Dos seis homens, quatro eram nigerianos, um natural da Letónia e outro de Guiné Bissau. No total, cerca de 21 quilos de cocaína foram apreendidos, sendo mais de 18 com a ajuda de cães farejadores.

Na sexta-feira (20), em voo com destino a Lagos (Nigéria) e escala em Joanesburgo (África do Sul), os policiais que actuam com cães farejadores perceberam o interesse do animal por um passageiro que se encontrava na fila do check-in. O homem, natural da Nigéria, foi conduzido ao aparelho de raio-x para que o conteúdo de sua bagagem pudesse ser analisado.

Os policiais notaram indícios de substância orgânica no interior de uma das malas e conduziram passageiro e testemunhas para a delegacia. Após os exames periciais nas bagagens, foram encontrados, dentro de embalagens de toalhas infantis e kits para berço, dez volumes envoltos em fita adesiva contendo aproximadamente oito quilos de cocaína.

No sábado (21), ocorreram mais duas prisões. A primeira foi de um cidadão natural de Guiné Bissau, ele iria embarcar em voo com destino a Cairo (Egito). O passageiro já havia efectuado o check-in e estava passando seus pertences de mão pelo raio-x quando o funcionário que opera o equipamento notou algo diferente no interior de uma maleta.

Os policiais foram accionados e após analisar as imagens efectuaram, na presença de testemunhas, abertura da maleta. Após esvaziá-la, o peso ainda estava excessivo e ao se efectuar um pequeno corte na lateral da maleta foi encontrado o material suspeito. Na delegacia, após os exames periciais, foram localizados dois volumes contendo mais de dois quilos de cocaína.

Momentos após esta prisão, os policiais que operam com os cães farejadores se aproximaram da fila de passageiros que aguardavam para passar seus pertences de mão pelo raio-x. Os policiais perceberam que um dos animais ficou em alerta ao se aproximar de um passageiro. O homem foi entrevistado. Ele embarcaria em voo com destino a Lagos e escala em Joanesburgo.

O passageiro natural da Nigéria, havia ingressado no Brasil com pedido de refúgio. Ele foi retirado da fila e seus pertences analisados no raio-x, revelando a existência de substância orgânica no interior de uma pasta de couro. A pasta foi aberta na presença de testemunhas e, ao ser perfurada, foi encontrado um pó branco com odor característico de cocaína. Após os exames periciais foram encontrados dois volumes contendo mais de um quilo de cocaína.

No domingo (22) em voo com destino a Roma (Itália), os policiais faziam vistoria de rotina no saguão do aeroporto com os cães farejadores e ao passarem por um casal perceberam que um dos animais ficou muito agitado e interessado pelo homem. O casal foi abordado entrevistado e conduzido para uma sala reservada para que, na presença de testemunhas, fosse efectuada busca pessoal e vistoria das malas.

Com a mulher nada foi encontrado sendo então liberada. Com o homem, natural da Letónia, foram encontrados dois volumes atados em suas pernas que, ao serem perfurados, revelaram conter substância semelhante à cocaína. O homem foi conduzido à delegacia e, após realizada a perícia, foi constatada a existência de mais de três quilos de cocaína distribuída em quatro pacotes.

Minutos após esta prisão, os policiais que operavam os cães farejadores na fila do check-in de voo com destino a Accra (Gana) e escala em Joanesburgo, observaram que os animais se interessaram por um homem. Ele foi retirado da fila e suas bagagens passadas pelo raio-x.

Como nada de suspeito havia nas bagagens, o homem foi conduzido para uma busca pessoal. Sob suas vestes foi encontrado um short formado por invólucros envoltos em fita adesiva contendo pó branco, com odor característico de cocaína. O passageiro, natural da Nigéria, disse ter entrado no Brasil com pedido de refúgio. Na delegacia o short foi periciado totalizando cerca de quatro quilos de cocaína distribuída em dois volumes.

Ainda no domingo os cães farejadores, operados pelos policiais federais, indicaram algo suspeito com um passageiro que se encontrava na fila do check-in de voo com destino a Lagos. Os policiais conduziram o homem e suas bagagens para que fosse efectuada busca pessoal e revista das bagagens na presença de testemunhas.

Dentro de uma pasta foram encontrados, em fundos falsos, cinco pacotes com substância orgânica em seu interior. O acto pericial indicou a existência de cerca de três quilos de cocaína. O homem declarou que havia ingressado no Brasil em 2007 através da amnistia, que é músico mas se mantinha através de “bicos”. Ele é natural da Nigéria.
 
 
(foto: net)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário