COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Níveis de hostilidade social que envolve religião

A Índia tem o maior nível de hostilidades sociais que envolvem religião, de acordo com o mais recente estudo anual do Centro de Pesquisas Pew sobre as restrições globais sobre religião.


O novo estudo divulgado hoje considera que a participação dos países com níveis elevados ou muito elevados de hostilidades sociais que envolvem religião caiu de 33% em 2012 para 27% em 2013, o ano mais recente para o qual há dados disponíveis. Estes tipos de hostilidades executar a gama de vandalismo de propriedade religiosa e profanação de textos sagrados para assaltos violentos que resultaram em mortes e ferimentos.
 
Curiosamente, o índice do Pew para a hostilidade social Índia amarrado como o pior do mundo, juntamente com Israel, com o último no topo da lista, que é denominado como "muito alto". Ele é seguido por Territórios Palestinos, Paquistão (o que mostra que a hostilidade realmente decresceu), e Nigéria. Bangladesh (onde hostilidade aumentou), Sri Lanka, Síria, Somália, Afeganistão, Tanzânia, Indonésia, Egipto, República Centro Africano, no Iraque e no Quênia arredondado para fora os outros países na lista de hostilidade social "Very High" no mundo.
 
Os Estados Unidos estão listados na categoria Moderado por animosidade social, embora o show índice que é que ele se foi-se, a partir de 2013.

St. Lucia, Cuba, Botswana, Portugal e Guiné-Bissau são os últimos cinco países listados na categoria 'Low', que também poderia significar que que quase não há incidentes de hostilidade social a todos.
 
Em todo o mundo, as hostilidades sociais que envolvem religião desceu ligeiramente em 2013 depois de ter atingido um pico de seis anos no ano anterior, mas cerca de um quarto dos países do mundo ainda estão a braços com elevados níveis de hostilidades religiosas dentro de suas fronteiras.

O relatório aponta que mais de três quartos da população do mundo - 77% - vive em países onde as restrições religiosas de algum tipo (relacionadas com o governo ou grupos sociais) são ou alta ou muito alta. Isso reflecte o fato de que alguns dos países com altas restrições à religião estão entre o mundo o mais populoso. Notavelmente, a China tem restrições muito elevados do governo sobre a religião, e da Índia viu um nível muito elevado de hostilidades sociais que envolvem religião dentro de suas fronteiras, em 2013. Ambos os países são o lar de mais de um bilhão de pessoas.

Entre 25 países mais populosos do mundo, os mais altos níveis globais de restrições foram encontrados na Birmânia (Myanmar), Egipto, Indonésia, Paquistão e Rússia, onde tanto o governo como a sociedade em geral impõem inúmeros limites sobre as crenças e práticas religiosas.

Em contrapartida, a participação dos países com restrições de alta ou muito alta do governo sobre a religião permaneceu praticamente o mesmo de 2012 a 2013. A participação dos países nesta categoria foi de 27% em 2013, em comparação com 29% em 2012. As restrições do governo sobre a religião incluem esforços para controlar os grupos religiosos e indivíduos em uma variedade de formas, que vão desde exigências de registo para as políticas discriminatórias e restrição total à certas religiões.

O relatório também concluiu que os obstáculos para as minorias religiosas não costumam ficar sozinho, mas mais frequentemente fazem parte de um conjunto mais amplo de restrições à religião. Por exemplo, um dos 59 países onde o governo visa especificamente as minorias religiosas, de 43 anos também têm restrições governamentais globais alta ou muito alta sobre a religião.

O novo relatório é o sexto de uma série de Pew Research relatórios com base em dois índices (as restrições governamentais Índice e do Índice hostilidades social) utilizados para avaliar a medida em que os governos e as sociedades em todo o mundo colidir com crenças e práticas religiosas.

Como nos anos anteriores, cristãos e muçulmanos - que, juntos, compõem mais da metade da população mundial - assédio enfrentado no maior número de países. Os cristãos foram perseguidos, quer por grupos governamentais ou sociais, em 102 dos 198 países incluídos no estudo (52%), enquanto os muçulmanos foram perseguidos em 99 países (50%).

Nos últimos anos, tem havido um aumento significativo no número de países onde os judeus foram perseguidos. Em 2013, o assédio dos judeus, quer por grupos governamentais ou sociais, foi encontrado em 77 países (39%) - uma criança de sete anos de alta, segundo o relatório.

Os judeus são muito mais propensos a ser assediado por indivíduos ou grupos na sociedade do que pelos governos. Na Europa, por exemplo, os judeus foram perseguidos por indivíduos ou grupos sociais em 34 dos 45 países da região (76%).

Embora o nível médio de ambas as restrições do governo e hostilidades sociais que envolvem religião diminuiu ligeiramente em 2013 entre os 20 países da região do Oriente Médio e Norte da África, o tumultuado Oriente Médio - onde o cristianismo, judaísmo e islamismo originado - ainda se destaca como a área de o mundo com os mais altos níveis de restrições à religião.

Síria, no meio de uma guerra civil, e no Egipto, que viu a sua líder da Irmandade Muçulmana retirado do poder em 2013, cada um experimentou níveis muito altos de ambos restrições governamentais e hostilidades sociais que envolvem religião. Israel, os territórios palestinos, Iraque e Arábia Saudita tudo continuou a ter restrições muito altos em uma das duas categorias, segundo o relatório.

O relatório completo, "últimas tendências em restrições religiosas e as hostilidades", está disponível no site do projecto Religião e Vida Pública do Centro de Pesquisas Pew.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário