COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Um português continua a fotografar os problemas do mundo

Daniel Rodrigues, em terceiro lugar no "POYi 2015":

"Eu só quero continuar fotografando os problemas do mundo"



Daniel Rodrigues é um fotógrafo de Português, que recentemente alcançou o terceiro lugar como "Photographer of the Year" no recientísimos POYi Awards (Imagem do Prêmio Internacional de ano). Apesar da distância "virtual" que tivemos no momento da entrevista, ele tem sido extremamente sensível, introvertido, mesmo com um alto grau de empatia com a espécie humana. Um homem de poucas palavras, mas imagens poderosas.

É um desses tipos, o que eu gostaria de apertar as mãos e dizer que foi uma honra conhecê-lo. Um fotógrafo, que como muitos, estava fora do trabalho e, graças a uma menção no World Press Photo, mudou sua vida e busca trabalhar de forma lenta.

Daniel, depois de se formar a partir do Instituto Português de Fotografia, em 2010, trabalhou como fotojornalista para um jornal Português e para a "Global Imagens", uma agência de fotografia.

Nascido em Compiègne, na França, em 1987, Daniel vive em Portugal, perto do Porto, já que ele tem 10 anos. Ele desempregado desde setembro de 2012, ganhou seu primeiro prêmio no World Press Photo, durante uma missão humanitária à Guiné-Bissau, em 2013, o que lhes permitiu melhorar a sua situação um pouco. A categoria "Cotidiano", com uma foto de futebol das crianças tiveram em primeiro lugar a Daniel. No mesmo ano, todo o seu trabalho no futebol na Guiné-Bissau foi homenageado no Prémio Estação Imagem.

Em 2014, ele ganhou um segundo prêmio na MIFA, Moscovo Photo International Awards, na categoria "Ensaio Fotográfico" com o seu "Rapa das Bestas" e também uma Menção Honrosa pelo seu trabalho "Awa Guajá". Também em 2014, esses dois trabalhos ganhou uma Menção Honrosa no concurso de fotografia NDAwards na categoria "História photojournalistic". 2015 começou com esse terceiro lugar no POYi Awards.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário