COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ajuda material da UE para G-Bissau

União Europeia entrega ambulâncias e motociclos às estruturas de saúde


 
No dia 27 de Fevereiro de 2015, pelas 11 horas no Ministério da Saúde Pública em Bissau, a Delegação da União Europeia e a organização Entraide Médicale Internationale (EMI) efectuarão a entrega de duas ambulâncias e dois motociclos no âmbito do Programa integrado para a redução da mortalidade materno-infantil na Guiné Bissau – PIMI.


O PIMI, iniciado em Julho de 2013 com uma duração de 3 anos, visa especialmente contribuir para a redução da mortalidade das mães e das crianças até aos 5 anos de idade nas regiões sanitárias de Biombo, Cacheu, Oio, Farim e Gabu.
A União Europeia financia 80% do custo total do programa de 9,8 milhões de euros, sendo os restantes 20% assegurados pelas instituições implementadoras (UNICEF, IMVF e EMI).

De entre as actividades do programa, que beneficiará diretamente cerca de 91.000 crianças menores de 5 anos e cerca de 117.000 mulheres em idade fértil das regiões‑alvo, bem como mais de 350 profissionais de saúde de 45 estruturas de saúde (centros de saúde, centros materno-infantis e hospitais regionais), destaca-se a evacuação gratuita da população alvo do projecto em caso de emergência. Os equipamentos agora entregues ao Ministério vão facilitar esta actividade.

Quem vai BENEFICIAR com esses veículos?

A população das regiões de Cacheu, Oio e Gabu, especialmente crianças menores de 5 anos e mulheres grávidas e púerperas até aos 45 dias, assim como o Hospital Regional de Mansoa, e os Centros de Saúde de Dandum, Jeta e Pecixe.

Quem FINANCIOU?

O financiamento dos veículos foi assegurado pelo programa PIMI financiado pela União Europeia, e adquiridos pela EMI, instituição implementadora do PIMI.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário