COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Deputada portuguesa na Guiné-Bissau

Deputada portuguesa na Guiné-Bissau enaltece combate à mutilação genital feminina. A parlamentar portuguesa visitou Bissau a convite de uma organização não-governamental que actua nas áreas sociais, nomeadamente na formação e sensibilização sobre os malefícios de algumas práticas ancestrais.


 
"Volto [para Portugal] com mais informações sobre a problemática [da Mutilação Genital Feminina (MGF)]", afirmou Mónica Ferro que hoje assistiu a uma sessão de apresentação dos ganhos já alcançados, estratégias e perspetivas do combate ao fenómeno por um membro do Comité Nacional para o Abandono das Práticas Nefastas.

Quite Djata, uma das activistas do comité guineense, realçou várias iniciativas, nomeadamente a formação de 632 líderes comunitários em 2014 em 24 comunidades de duas regiões onde a mutilação é mais frequente.

Mónica Ferro destacou com particular agrado o facto de estas e outras acções terem sido desenvolvidas com fundos disponibilizados pela União Europeia e pelo Instituto Camões.

"Fico feliz em constatar que Portugal, não obstante as dificuldades, mantém os apoios ao combate à Mutilação Genital", uma prática que viola os Direitos Humanos em qualquer parte do mundo, notou a deputada portuguesa.

Mónica Ferro disse partir da Guiné-Bissau com a convicção de que "a Mutilação Genital Feminina tem os dias contados" no país, pelo conhecimento e estratégias de combate encetados pelas autoridades e organizações de defesa dos Direitos Humanos.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário