COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 21 de fevereiro de 2015

G-Bissau torna-se 37º estado membro Afreximbank

Guiné-Bissau tornou-se o país 37 a participar do Export-Import Bank Africano (Afreximbank) como um Estado participante, após a assinatura do Acordo de Estabelecimento do Banco por parte do Governo, anunciou o Banco a partir de sua sede no Cairo, Egito.



O instrumento de adesão, depositado na sede Afreximbank em 13 de fevereiro de 2015, mostrou que Geraldo João Martins, ministro da Economia e Finanças da Guiné-Bissau, realizou a assinatura oficial do acordo Criação em Bissau em 3 Fev 2015.

Com a assinatura, pela Guiné-Bissau, o Oeste Africano país tornou-se o segundo membro Lusófona de Afreximbank, depois de Angola, que aderiu em Janeiro de 1994.

Os dois Congos foram os últimos países a se tornarem membros do Banco, com a República do Congo juntar em 31 de julho de 2013 e República Democrática do Congo em 25 de Abril de 2014.

Os outros Estados membros do Banco incluem Benin, Botswana, Burkina Faso, Camarões, Cabo Verde, Costa do Marfim, Egito, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Quénia, Lesoto e Libéria.

Os outros são o Malawi, Mali, Mauritânia, Maurícias, Marrocos, Namíbia, Níger, Nigéria, Ruanda, Senegal, Seychelles, Serra Leoa, Sudão, Tanzânia, Tunísia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe.

Moçambique, Togo e África do Sul têm participação no banco, mas não completou todas as formalidades para se tornar estados participantes completos.

PANA relata que o Afreximbank é a instituição multilateral Pan-Africano lugar financeiro dedicado ao financiamento e promoção do comércio intra e extra-Africano.

O Banco foi criado em outubro de 1993 pelos governos africanos, investidores privados e institucionais africanos, e os investidores não-africanos.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário