COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Combater o crime violento é fundamental para o desenvolvimento sustentável

Reduzir o crime violento é fundamental para o desenvolvimento sustentável, afirmou aos membros da Assembleia Geral, o director executivo do Escritório da ONU sobre Drogas e Crime (UNODC), Yuri Fedotov, nesta quarta-feira (25), em encontro para discutir a Prevenção ao Crime e a Justiça Criminal na Agenda de Desenvolvimento Pos-2015.


 
Embora tenha havido progresso no combate ao crime, os níveis de homicídio em países de renda baixa e média-baixa aumentaram 10% na última década. E, em 2013, de acordo com o UNODC, a taxa de homicídios nesses países foi, em média, 2,5 vezes a taxa dos países de alta renda.

“A redução da criminalidade e da violência e assegurar o Estado de Direito são importantes para a vida quotidiana das pessoas – para proteger os vulneráveis da exploração, deter a corrupção de corroer os serviços públicos e proteger os jovens livres da espiral de pobreza, drogas, crime e violência”, disse Fedotov.

Este encontro da Assembleia Geral da ONU precede o 13º Congresso sobre o Crime das Nações Unidas que vai acontecer em abril, em Doha, no maior encontro de governos, sociedade civil e especialistas na área de prevenção ao crime e justiça criminal do planeta.

(O combate ao crime requer inúmeras ferramentas. Foto: Marcos Santos)



Sem comentários:

Enviar um comentário