COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Espanha preocupada com "crise institucional" vivida

O Governo espanhol manifestou hoje oficialmente "uma certa preocupação" com a "crise institucional" vivida na Guiné-Bissau, esperando que os acontecimentos políticos "não ponham em causa os passos dados nas últimas eleições presidenciais e legislativas" naquele país.


"O governo de Espanha está a seguir com atenção e uma certa preocupação a crise institucional na Guiné-Bissau e espera que os acontecimentos políticos dos últimos dias não ponham em causa os passos dados após as últimas eleições presidenciais e legislativas de 2014, em prol do desenvolvimento económico do país e da sua estabilidade política e institucional", indicou o Ministério dos Assuntos Exteriores de Espanha.

O comunicado oficial do Ministério dos Assuntos Exteriores (Negócios Estrangeiros) surge um dia depois de a agência Lusa ter questionado o governo espanhol sobre o facto de o presidente guineense, José Mário Vaz, ter demitido o executivo do seu país.

O Governo espanhol deixa ainda um aviso às instituições guineenses, afirmando que o diálogo é fundamental para que se mantenham os compromissos dos doadores internacionais.

"Espanha apela ao diálogo construtivo entre todos os actores institucionais e considera que o mesmo é essencial para a preservação da estabilidade e do bom governo, dentro dos parâmetros estabelecidos pela Constituição, e para garantir o compromisso da comunidade internacional para com a Guiné-Bissau, tal como foi acordado na Mesa Redonda de Doadores realizada em Bruxelas no passado mês de março", indica o comunicado do executivo espanhol.

No entanto, Madrid reafirma "o seu compromisso para com a transição e consolidação democráticas na Guiné-Bissau, bem como com o desenvolvimento e o bem-estar da sua população".

 

Sem comentários:

Enviar um comentário